Bah ! Pode dizer que isso não se publica em blog. Que isso é coisa feia e blá, blá, blá... Mas eu não quero nem saber, essa fuzarca é MINHA e ninguém mete bedelho por aqui. Não quero saber de padrões sociais eu digo o que penso, eu libero meus Gases Mentais.
Bom, deixa de frescuras e vamos a história.

"Estava eu sentado em meu troninho jogando excesso de bagagem fora ( há vários termos para o ato de cagar como "cortando o rabo do macaco" ou "numa sessão de despacho", eu prefiro o sentido cru da palavra: CAGANDO !). Nessa parte da história pularei os detalhes sórdidos para que as crianças não se assustem. Quando o exorcismo estava terminado me deparei com um rolo de papel higiênico quase "vazio". Sabe quando você olha para ele e mentaliza a quantidade de voltas que o papel dá em torno do cilindro de papelão e calcula se será o suficiente. Pois bem, eu ainda estava com o sorriso da vitória no rosto quando olhei para ele e comecei a tramar o plano B.
[Junior]= Chamarei o Maicon para me trazer mais papel !
[Consciência]=
São 2 da manhã, está tod
o mundo dormindo.
[Junior]=
Irei então peladão ( sim eu cago pelado e daí ?!) até o quarto e pegarei mais papel.

[Consciência]= Jr o papel acabou, este aqui é o último de sua espécie.
[Junior]= Ahhhh! Tais brincando !
[Consciência]= Só sobrou usar todo o papel e tomar banho depois...
[Junior]= Que nada. Meu irmão disse que usa até o papelão do rolo, vai dar de limpar sim. E outra né, não eu que vou tomar banho com esse frio !
[Consciência]=
Então ti vira, Ó Mestre da limpeza traseira.

[Junior]= Vais ver então...

Apesar do meu otimismo aparente, eu estava desesperado. Mas sabia que utilizando o papel com sabedoria ia dar certo.
Sem exitar comecei a dividí-lo em pequenas partes. Pensei até na Técnica do Preguinho ( Disponível em: Técnica do Preguinho), mas achei muito radical e resolvi descartar a hipótese. Após a divisão milimétrica do papel, vi que a situação nem era tão grave assim. A execução do plano foi um sucesso, tranquila como agua de poço. O papel desempenhou seu papel com folga. E a bundinha que mamãe passou talquinho ficou limpinha e eu fiquei feliz !"

Depois daquele momento de satisfação comecei a pensar: Por que toda vez que eu vou ao banheiro libertar os males gasto um monte de papel higiênico, se com aquela quantidade pequena consegui fazer o serviço certinho?
Não sou desses amantes da natureza, nem ativista do WWF ou do Greenpeace, mas esse fato me deixou um pouco inconformado com a situação. Todos os dias, todas as pessoas gastando milhares de toneladas de papel higiênico. Onde isso vai parar?
Por isso à partir de hoje estou lançando a campanha:

"Diga não ao papel higiênico, use o Preguinho !"

E se você é como eu: um jovem preocupado com suas ações para o futuro do planeta. Ou não está nem aí e só quer aprender novas formas de limpar a padaria, una-se a nós


24/25 de Julho de 2007.

4 flatulências alheias

Danilo disse... @ 17 de agosto de 2007 às 14:38

Isso me faz recordar meu tempo de educador ambiental!
As situações mais incomuns nos fazem refletir sobre nossos atos diários.
Realmente a produção de lixo é algo espantoso, e isso faz com que sejam usados, muitos recursos naturais.
Eu fiz parte de um grupo de teatro que se chamava 3Rs, (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), cada um era um personagem e tentava fazer com que as pessoas tivessem uma melhor consciência.
Dentre os 3Rs o mais importante e o que trás menos prejuízo é o Reduzir, por isso fico feliz, que mesmo numa situação dessa, nosso "Blogueiro", aprendeu a importância da redução do consumo.
Parabéns cara, você fez um trabalho social e ambiental com esse post!

disse... @ 17 de agosto de 2007 às 18:41

Conclusão: se eu te mandar 'cumê merda', e tu sabes que isso, vindo de mim, é quase um ato rotineiro, já sei que vais me responder: 'de novo, Josi?'...

Como diria dona Zenir, estamos em tempos apocalípticos, mesmo! hahaha

=**

Unknown disse... @ 18 de agosto de 2007 às 15:49

Bonito ato....
Mas eu ja economizo papel nas impressões, não é necessario nessas horas tbm...

Gabriela disse... @ 21 de agosto de 2007 às 12:38

é isso ai meu caro futuro amigo JR, temos que nos preocupar com o meio ambiente! fico feliz que vc faça a sua parte! (Y)
beijos, gábi.


ps.: continuo orgulhosa em ver que vc está conseguindo liberar de uma forma magnifica seus gazes mentais! meus parabens! ;)

Postar um comentário

# Cuidado #
Área Inflamável !