Lendo a SuperInteressante do mês passado vi uma reportagem sobre a arte de criação de slides.
Nela mostra algumas gafes que deixamos em nossos trabalhos, tanto acadêmicos, quanto empresariais na hora de mostrar um determinado assunto em forma de apresentação.
Conta ela, que até o Columbia, ônibus espacial norte-americano, só explodio porque ninguém intendia os slides que os engenheiros que já sabiam do problema mostraram a toda a equipe.
Claro que uma apresentaçãozinha de Leitura e Produção Textual mal feita não mata ninguém, mas vou dizer a vocês: é feio. Tá loko!
Vejo o nível das apresentações de meus alunos do ensino médio, ou pior: dos meus colegas na universidade e é uma vergonha.
Um slide com 20 linhas de texto corrido em fonte tamanho 10 e um homem barbado lendo isso na minha frente! Porcaria, eu sei ler, deixa que eu leio essa merda de uma vez e não me encomoda com sua voz monótona! É a minha vontade de dizer.
Não que eu seja um expert na arte de apresentar um ppt, porém eu pelo menos domino o conteúdo antes de repassar a alguém. E acima de tudo: tento me aperfeiçoar.
Com esse intuito trago a vocês uma apresentação feita pela própria SuperInteressante com dicas de como fazer uma apresentação de slides no mínimo razoável.
Desculpe se atingi alguns de vocês, esse era mesmo o objetivo.



0 flatulências alheias
Postar um comentário
# Cuidado #
Área Inflamável !